sobre se reinventar e o medo dos erros


Preciso confessar: eu sou uma pessoa perfeccionista.
Se eu quero fazer algo por livre e espontânea vontade -porque pra coisas que sou obrigada a fazer não tenho muita paciência, admito- eu quero fazer bem feito. De maneira que eu olhe para aquilo e pense: "puxa, ficou bom mesmo!". Enquanto eu não tiver essa sensação, eu não paro de fazer e refazer.

E porque eu sou tão perfeccionista? Simples: porque tenho medo dos erros. Fazer algo e isso acabar dando errado é motivo para o tempo fechar na mesma hora. Tudo sempre tem que estar do jeito que idealizei e fim. Do contrário, eu nunca estou 100% satisfeita.

É fácil concluir que esse jeito de pensar é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que isso me impulsiona a melhorar minhas técnicas, a saber mais sobre algo e a evoluir, também me torna sujeita a um padrão inalcançável criado por mim. Eu não conseguia me expor ao risco, aceitar o fato de que nem sempre dá pra ser do meu jeito e vida que segue.

Li um post em um blog, onde a pessoa falava sobre sair da sua própria zona de conforto. Eis aí algo que eu nunca havia parado pra pensar com clareza! Depois de refletir, cheguei a conclusão que eu só fazia coisas as quais eu tivesse o controle absoluto, ou seja: quase 0% de chance de erros.

Gente, nada melhor do que deitar na sua cama e repensar tudo olhando pro teto. Foi de uma situação assim que eu fiz minha decisão: é hora de se reinventar. Tentar coisas novas, algumas que eu já tinha vontade há muito tempo, e outras que são mais recentes. Fazer coisas pela alegria de poder estar viva e realizando algo bom, e não para suprir o ego. Permitir erros, ou melhor: abraça-los, pois são eles que nos norteiam sobre o certo.

O youtube, o projeto 100 happy days, o violão -e algumas outras coisas que não posso contar ainda- estão sendo meus desafios diários. Eu não tenho como faze-los sem errar em algum momento. Por isso me privei dessas ideias durante tanto tempo. A notícia boa é que o tempo acabou.

A vida passa muito rápido. E por mais que essa frase de caminhão seja dita desde que o mundo é mundo, são poucas as pessoas que realmente entendem isso. E eu passei a ver que me privar de sonhos por medo dos erros é aumentar a velocidade da vida, sem aproveitar ela.

Portanto, pra você que leu até aqui, é por isso que o blog deu ~mais uma~ mudada. Como eu disse pra Amora, prometo de dedinho que agora vou dar uma sossegada hehehehe. O importante é que estou me sentindo 100% feliz mesmo estando exposta a erros. Como é bom mudar! ☺

Fiquem com Jesus e até o próximo post. 

4 comentários

  1. Falou tuuudo!
    Eu lembro o tempo todo de quando você me disse que é necessário coragem pra poder fazer aquilo que tanto se quer. A vida passa rápido mesmo, não dá pra perder tempo hehe
    Amei o texto *e vê se não muda mesmo kkkkk*
    Beijinhos ❤

    Amora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! E quanto mais cedo entendermos isso e colocar em prática, melhor! <3
      Prometo que irei me esforçar! hehehe
      ~abraços~

      Excluir
  2. eu entrei no menina florida e só estava dando erro, tentei entrar na fanpage erro também, entrei no insta e vi que o blog tinha mudado, respirei aliviada, seu blog é muito gostoso de ler pra acabar, faz isso mais nao, foi um susto grande rs.
    beijos, fique com Deus!
    www.oblogdafilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, é que ainda não falei nada sobre isso lá no insta, né? hehehehe desculpe pelo susto! :)
      o blog é uma benção na minha vida e continuarei com ele até onde eu puder. <3
      obrigada pela visita, fique Deus também!

      Excluir

Antes de comentar, lembre-se de ser gentil! Tenho certeza de que você também quer ser tratado com gentileza. :)

© Agridoce Vida - Todos os direitos reservados. • Maira G.