um novo morador no coração



É estranho o novo sentimento que permeia o meu coração. Desde que ele chegou, poucos dias atrás, tudo tem parecido diferente. Sua presença é incapaz de ser despercebida.

As vezes, não acredito que ele realmente esteja aqui. Tanto ouvi falar sobre, tanto li e busquei explicações, tanto tentei entender, para só agora descobrir: esse sentimento não cabe em seu próprio conceito. Nas linhas escritas ele parece não ter nada de grandioso, apenas um sentimento como todos os outros; contudo, na prática, ele é indescritivelmente especial.

Há quem diga que ele não é sentimento, e eu discordo. Ele é decisão, mas com o passar do tempo, também torna-se sentimento. Por mais bobo que isso pareça, fico lembrando do que ele causou em mim no momento em que chegou: o caminhar leve como nuvens, os pulmões cheios de ar, a paz se fazendo de fluido e correndo por minhas veias. Já até imaginei Jesus dizendo: "Foi disso que você se privou durante todo esse tempo." Ele sabe, porque conversamos tantas vezes sobre esse sentimento, mas em todas elas, havia algo que eu não queria aceitar. Eu batia o pé e dizia "isso não dá!". Até eu conseguir ver que, por amor a Ele e Sua vontade, tudo dá. E depois que Ele nos convence, depois que nos arrependemos e somos libertos, a alegria é contagiante e quase não cabe dentro do peito. Eu queria fazer muito mais do que agradecer e abraçar. Queria sentar e colocar anos de conversas perdidas em dia, queria contar as novidades que chegaram e os sonhos renovados, queria compartilhar as ideias e construir coisas em parceria. Talvez um dia. Talvez aqui, talvez na eternidade. A minha alegria será a mesma.

É engraçado como os clichês da vida realmente acontecem. Dizem que "as melhores coisas chegam de repente", e pela segunda vez, isso se fez verídico pra mim. Em um momento, eu estava pensando no café com pão que iria comer antes de dormir, e no outro, estava de pé com uma decisão feita e 5kg de rancores sendo jogados fora da alma. E ainda tem quem diga que Jesus é chato! Ó, viver com esse cara é emoção o tempo todo.

Hoje o meu sorrir é mais feliz. Não porque fiz algo de bom, mas porque fiz o que Ele queria (já há muito tempo) que eu fizesse. Abrir mão das certezas e deixa-las voarem, dizer boas vindas ao que chegou. Não restou nada do que passou, mas chegou um mar de coisa boa pra ser vivida. Quando a liberdade chega, ela faz a faxina completa, que nem nossa mãe em dia de segunda.

Esse texto é mais um registro do que qualquer coisa. Quero lembrar do que eu senti quando tudo aconteceu, para que eu sempre veja como é bom seguir os passos Dele.

Fiquem com Jesus. ❤️

"Cristo nos libertou para que sejamos realmente livres." {...} Gálatas 5:1.

8 comentários

  1. Que texto lindo!
    Cada palavra sua me fez sentir ao menos um pedacinho da emoção que você sentia enquanto o escrevia. Estou encantada! Jesus é lindo! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhomm ❤️ meu coração e bochechas vermelhas agradecem, céu!

      Excluir
  2. Quanta sensibilidade em um texto Gabi, te acompanho há um tempo no insta e hoje ao conhecer seu blog me encantei e apaixonei.
    Que Deus continue te inspirando a criar textos tão lindos!
    Parabés pelo blog, parabéns pelo texto,
    Um super beijo,
    www.oblogdafilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso, moça!
      Obrigada por me acompanhar por aí, pelos elogios e pela visita ❤️
      Amém! Que seja tudo por Ele!
      Jesus te abençoe sempre. :)

      Excluir
  3. Moça, que texto lindo e cheio de emoção, estou completamente apaixonada! Viver com Cristo é realmente algo maravilhoso, indescritível. Você tem uma escrita cativante, que Deus possa te abençoar ainda mais e te capacitar. Seu blog é maravilhoso e benção! Fica na Paz. ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esse comentário absolutamente encorajador e aquecedor ❤️
      Que Ele seja honrado, sempre!
      Ah, e seu cantinho é lindo! Irei visita-la mais vezes! :)
      Jesus abençoe você 💕

      Excluir
  4. Que texto lindo, maravilhoso
    O mundo fica o tempo todo dizendo que sou escrava... mas eu era escrava do pecado antes de conhecer aquEle que me salvou e me deu a verdadeira liberdade. Jesus é lindo demais <3
    Suas palavras sempre me enchem de amor, Gabi!

    Beijos da amora hihi ❤️
    Florriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, Ele é um lindo! haha
      Fico feliz de saber disso, amora! Agradeço muito ❤️
      E seu cantinho está puro amor! Ainda não sabia que você tinha um lar pra espalhar afeto por essa internet também hehe agora irei visita-lo sempre!
      Jesus abençoe! :)

      Excluir

Antes de comentar, lembre-se de ser gentil! Tenho certeza de que você também quer ser tratado com gentileza. :)

© Agridoce Vida - Todos os direitos reservados. • Maira G.