Processo Criativo #2 - Definindo seu estilo!


Hoje vamos falar sobre como definir seu estilo, mais um tópico da nossa série Processo Criativo!

O seu estilo existe para definir sua personalidade. Basicamente, é sua marca registrada. Exemplo: várias vezes amigos me mandaram mensagem dizendo: "passei por uma árvore florida e lembrei de você!" ou "encontrei esse caderno com estampa floral que é a sua cara!" Isso acontece porque escolhi as flores como principal elemento do meu estilo, por serem algo que eu amo e que me inspiram muito! A partir disso, construi e fortaleci uma identidade que remete as pessoas ao meu trabalho quando olham algo com flores no meio. Isso é extremamente importante se você quer trabalhar ou já trabalha com algum tipo de arte, pois ajuda o seu público a sentir que conhece você e que são próximos um do outro.

{Curiosidade: o nome do blog é "Menina Florida" porque minhas amigas começaram a me chamar por esse apelido! Acabei gostando e decidi usa-lo aqui hahaha 😜 }

Vamos as dicas do tópico de hoje!

1 - Reflita quem você é em seu estilo: Não adianta você querer construir um estilo com elementos que não te representam. Ele precisa ser feito com coisas que te inspiram e que você ama. Só assim você se sentirá a vontade para desenvolver sua arte da melhor maneira possível.

2 - Não tenha vergonha ou medo: Esse é o ponto mais importante de todos. Você não deve se preocupar em agradar a todos. Sempre existirão aqueles que não irão se agradar com algo, mas em contra partida, existirão muitos que se identificarão com várias coisas. Por isso, não deixe que sentimentos ruins impeçam você de soltar sua imaginação e construir o seu estilo.

3 - Esteja atento à harmonia entre os elementos do seu estilo: Você é livre para criar e descobrir coisas novas. Porém, é preciso ter alguns cuidados: encher seu estilo de elementos contrastantes e que não combinam entre si deixará tudo uma bagunça. Dessa forma, ninguém irá saber do que você realmente gosta e qual é a mensagem que você quer passar. Se você gosta de algo mais delicado e feminino, opte por cores pastéis e elementos que lembram o universo das mulheres. Se você prefere algo mais colorido e descontraído, escolha cores vibrantes e elementos que trazem a sensação de descontração. Existem milhaaaaaares de elementos e ideias soltos por aí, seu trabalho é apenas buscar os que você mais aprecia.

4 - Não faça comparações: Isso destrói qualquer ideia que você possa ter. Como foi dito no primeiro post da série, buscar outras pessoas como referência ajuda muito, mas apenas para a inspiração. Você nunca se sentirá realizada ou satisfeita com seu trabalho se a todo momento você o compara com o trabalho de outra pessoa. O importante é ser você mesmo sempre.

Através dessas quatro dicas, eu defini meu estilo e me sinto realizada com ele, além de ter conseguido uma identidade sólida. Falem nos comentários qualquer dúvida ou opinião que vocês possuírem, ficarei feliz em ajudar!

Fiquem com Jesus e admirem o céu hoje. Ele é tão lindo! ❤️

4 comentários

  1. Que gracinha! Meu estilo também esse, flores é o que mais me encanta, alegra, realiza! E procurando inspirações na internet, acabei chegando por aqui <3

    www.no-meu-jardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flores são irresistíveis né? hihi ❤️
      Obrigada pela visita moça, és sempre bem vinda por aqui!
      E seu jardim está uma gracinha! 😍
      ~abraços~

      Excluir
  2. Fiquei apaixonada por seu blog e canal. Que Jesus te abençoe mais e mais e que Ele te faça florescer nos lugares mais secos do mundo. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esse carinho lindo, moça! ☺
      Amém, que seja tudo para Ele! 💜
      ~beijinhos~

      Excluir

Antes de comentar, lembre-se de ser gentil! Tenho certeza de que você também quer ser tratado com gentileza. :)

© Agridoce Vida - Todos os direitos reservados. • Maira G.