Processo criativo #1 - Como se inspirar?


Oi pessoal! Hoje vou dar início a uma série de posts aqui no blog sobre processo criativo.

Várias áreas desse tema serão abordadas, então quem tem vontade de trabalhar com alguma arte, que já trabalha com esse ramo ou só gosta do assunto, vai simplesmente amar! É sempre bom lermos sobre isso para renovarmos nossa criatividade e aprendermos com outras pessoas. :)

O tópico de hoje é "Como se inspirar?"
Pode parecer algo fácil de se fazer, já que existe uma infinidade de conteúdo livre na internet ao qual temos acesso. Mesmo assim, muitas pessoas tem dificuldade de deixar isso fluir. Por isso, listei abaixo quatro coisas que faço para me inspirar.



1 - Busque referências: São elas que farão toda a diferença. Funcionam como uma bússola, te dando uma direção de por onde e como começar. Procure por outros artistas do ramo, e se puder, converse com eles sobre alguns assuntos relacionados a área da sua arte. Eu considero o Pinterest e o Tumblr como os melhores lugares para buscar inspirações, além de ambos serem ótimas redes sociais. Além deles, você pode dar uma olhadinha no DeviantArt e no Flickr também.

2 - Ouça música o tempo todo: Não sei se essa dica pode ajudar a todos, mas funciona muito bem comigo. Nos meus melhores momentos de inspiração, sempre tinha uma música tocando no meio. Apenas percebi isso depois de um tempo, e desde então, não vivo sem o spotify aberto, rs. Fora isso, a música possui um grande poder sobre a mente humana, basta apenas que nós usemos isso a nosso favor. Faça playlists com as suas músicas preferidas, mas também procure por músicas novas. Já postei aqui no blog algumas, é só ir na categoria Música. :)

3 - Decore seu ambiente de trabalho com elementos que inspiram você: Não precisa ser necessariamente seu "ambiente de trabalho". Decore o lugar que você escolher para desenvolver sua arte com elementos que você goste. Tudo aquilo que te faz pensar e refletir, ou que facilita o desenvolvimento das suas ideias, precisa estar ali. Isso ajuda sua mente na percepção dos detalhes, além de deixar seu cantinho mais parecido com você!

4 - Afaste-se do que inibe sua inspiração: Podem ser coisas ou pessoas, afaste-se sem pensar duas vezes! Se inibem sua inspiração, com certeza inibem outros sentimentos como tranquilidade e felicidade. Esteja perto somente de coisas que você aprecia e pessoas que torcem por sua alegria. Do contrário, vai por mim: é treta.

E então, gostaram? Compartilhem comigo aí em baixo nos comentários se vocês tiverem alguma dúvida, opinião ou ideia sobre o assunto. Ficarei feliz em saber a visão de outras pessoas! :D

Fiquem com Jesus e cubram os pés com o cobertor à noite! Nunca se sabe, vai que...
❤️

Nenhum comentário

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se de ser gentil! Tenho certeza de que você também quer ser tratado com gentileza. :)

© Agridoce Vida - Todos os direitos reservados. • Maira G.