É preciso falar dos erros

- março 16, 2016


Uma das passagens que mais me fascinam na bíblia é a que retrata Jesus escrevendo na areia, para depois dizer: "Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra!" (João 8:7). Podemos deslumbrar a indescritível humildade e compaixão de nosso Mestre nessa pequena frase que para muitos apenas carrega o significado de que não devemos julgar. Mas vejo algo muito além disso.

Julgar, de fato, jamais deve ser uma atitude nossa. Mas isso não quer dizer que erros não podem ser discutidos, principalmente quando se trata dos nossos próprios. Isso precisa ser feito, porque é apenas através do diálogo pacífico e instrutivo que podemos aprender e entender a proporção e dimensão do que o nosso erro é e das consequências que carrega consigo.

Na imensa maioria das vezes, não nos sentimos nem um pouquinho confortáveis para falar sobre onde e como falhamos. A vergonha nos agarra de tal forma que nos faz imaginar que nunca mais comer chocolate seria uma opção melhor do que admitir erros. O resultado disso? Cada vez mais soberba e orgulho destruindo o nosso ser.

E não pensem que estou tentando dizer que assumir erros é algo fácil: não é!

Jesus poderia atirar quantas pedras quisesse em cada um de nós, pois Ele não teve pecado algum. No entanto, Ele escolhe nos dar perdão para começarmos uma mudança de vida. E como não poderia ser diferente, ela também é difícil. Citando o tio Lewis:

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo."

Se viver com Cristo, para você, é não ter que abrir mão da sua natureza humana, então você fez a escolha errada. Se entregar para Ele também implica se crucificar todos os dias para conseguir continuar firme nesse mundo de caos. Ele não nos abandona na batalha contra a nossa carne: está do nosso lado torcendo pela vitória do Espírito.

Há coisas que somente nós mesmos podemos dar o primeiro passo, e falar todos os nossos erros e falhas para Cristo é uma delas. Podem acreditar: eu sou cheia de falhas e pecados! Todos os dias são sempre uma luta, então sempre estou trazendo à memória que Cristo já me colocou do lado vitorioso. Existem inúmeras atitudes e jeitos que eu gostaria de não ter, mas isso só acontecerá por completo na eternidade. O que nós podemos fazer aqui na terra é se encher cada vez mais de Deus para que tudo aquilo que há de ruim em nós seja diminuído cada vez mais. Obedecer a todas as instruções que nos são dadas em Sua palavra, e por fim, nunca deixar de falar com Ele.

O importante é ser sincero em todas as áreas da sua vida. É tolice tentar esconder algo de Deus. Ele sabe, e Sua vontade é nos ajudar.

Fiquem com Jesus! ❤️

Que tal ler um desses também?

0 comentários